LEI Nº 2561, DE 01 DE ABRIL DE 1993

 

Dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 2.522, de 30 de novembro de 1992.

 

O Prefeito do Município de Guaratinguetá. Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Artigo 1º O artigo 1º, da Lei Municipal nº 2.522, de 30 de novembro de 1992, passa a ter a seguinte redação:

 

“Artigo 1º O Orçamento Geral do Município de Guaratinguetá para o Exercício Financeiro de 1993, discriminados pelos ANEXOS integrantes desta Lei, estima a RECEITA e fixa a DESPESA em CR$ 274.893.000.000,00 (DUZENTOS E SETENTA E QUATRO BILHÕES, OITOCENTOS E NOVENTA E TRÊS MILHÕES DE CRUZEIROS), inclusos no total referido os recursos próprios do Órgão da Administração Indireta e Empresa Pública Municipal.”

 

Artigo 2º O artigo 2º, da Lei Municipal nº 2.522, de 30 de novembro de 1992, passa a ter a seguinte redação:

 

“Artigo 2º A RECEITA será realizada mediante a arrecadação dos tributos, renda e outras Receitas Correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do ANEXO 2 (dois), da Lei Federal nº 4.320/64, com o seguinte desdobramento:

 

I - RECEITAS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

1 - Receitas Correntes

11 - Receita Tributária.................................................................. 8.663.216.000,00

13 - Receita Patrimonial.............................................................. 55.876.554.000,00

15 - Receita Industrial.................................................................. 3.508.770.000,00

17 - Transferências Correntes..................................................... 130.379.000.000,00

19 - Outras Receitas Diversas........................................................ 4.009.765.000,00................................................................................................................ 202.437.305.000,00

 

2 - Receitas de Capital

22 - Alienação de Bens Móveis e Imóveis........................................... 100.000.000,00

24 - Transferências de Capital........................................................ 7.121.180.000,00

25 - Outras Receitas de Capital......................................................... 341.515.000,00................................................................................................................... 7.562.695.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA............................................. 210.003.194.000,00

 

II - RECEITAS DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

1 - Receitas Correntes ............................................................... 52.790.000.000,00

2 - Receitas de Capital ................................................................. 7.210.000.000,00................................................................................................................. 60.000.000.000,00

Menos Transferência do Município.......................................................................... ................................................................................................................... 3.210.000.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA........................................... 56.790.000.000,00

 

III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Receitas de Capital ..................................................................... 8.100.000.000,00

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL ........................................ 8.100.000.000,00

 

TOTAL GERAL DA RECEITA.......................................................... 274.890.000.000,00

 

Artigo 3º O artigo 3º, da Lei Municipal nº 2.522, de 30 de novembro de 1992, passa a ter a seguinte redação:

 

“Artigo 3º A DESPESA será realizada segundo a discriminação dos Quadros e natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

 

I - POR FUNÇÃO DO GOVERNO

 

I - I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

01 - Legislativa .......................................................................... 6.856.000.000,00

03 - Administração e Planejamento .............................................. 46.500.489.000,00

04 - Agricultura ............................................................................. 477.732.000,00

05 - Comunicações ........................................................................ 980.000.000,00

06 - Defesa Nacional e Segurança Publica ....................................... 1.595.337.000,00

07 - Desenvolvimento Regional .............................................................. 840.000,00

08 - Educação e Cultura ............................................................. 35.246.927.000,00

10 - Habitação e Urbanismo ........................................................ 14.276.209.000,00

11 - Industria, Comércio e Serviços .................................................. 746.268.000,00

13 - Saúde e Saneamento ........................................................... 12.199.080.000,00

15 - Assistência e Previdência........................................................ 4.411.540.000,00

16 – Transporte......................................................................... 18.707.578.000,00

SUB TOTAL.............................................................................. 143.003.196.000,00

Reserva de Contingência............................................................. 68.000.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA............................................. 210.003.196.000,00

 

I - II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

13 - Saúde e Saneamento............................................................ 59.300.000.000,00

15 - Assistência e Previdência........................................................... 700.000.000,00

SUB TOTAL................................................................................ 60.000.000.000,00

Menos Transferência do Município................................................... 3.210.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA............................................ 56.790.000.000,00

 

I - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

Despesa de Capital....................................................................... 8.100.000.000,00

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL.......................................... 8.100.000.000,00

TOTAL GERAL DA DESPESA......................................................... 274.893.000.000,00

 

II - POR PROGRAMAS

 

II - I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

01 - Processo Legislativo............................................................... 6.856.000.000,00

07 – Administração..................................................................... 46.184.115.000,00

08 - Administração Financeira.......................................................... 316.374.000,00

14 - Produção Vegetal..................................................................... 325.800.000,00

16 – Abastecimento.......................................................................... 69.432.000,00

18 - Produção e Extensão Rural.......................................................... 82.500.000,00

22 – Telecomunicações.................................................................... 980.000.000,00

28 - Defesa Terrestre....................................................................... 15.000.000,00

30 - Segurança Publica................................................................. 1.580.337.000,00

40 - Programa Integrado....................................................................... 840.000,00

42 - Ensino do Primeiro Grau....................................................... 29.330.512.000,00

43 – Ensino do Segundo Grau.............................................................. 6.711.000,00

46 - Educação Física e Desportos.................................................... 4.662.190.000,00

48 – Cultura.................................................................................. 846.501.000,00

57 – Habitação............................................................................ 1.800.000.000,00

58 – Urbanismo........................................................................... 1.797.927.000,00

60 - Serviço de Utilidade Publica                     10.680.282.000,00

62 – Indústria................................................................................ 553.500.000,00

65 – Turismo................................................................................. 593.781.000,00

75 – Saúde................................................................................. 5.104.680.000,00

76 – Saneamento......................................................................... 5.940.000.000,00

77 - Proteção ao Meio Ambiente..................................................... 1.154.400.000,00

81 – Assistência............................................................................. 960.639.000,00

82 – Previdência.......................................................................... 2.042.701.000,00

84 - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público............ 1.408.200.000,00

88 - Transporte Rodoviário............................................................ 6.937.136.000,00

91 - Transporte Urbano .............................................................. 11.770.442.000.00

SUB TOTAL    .......................................................................... 142.003.196.000,00

 Reserva de Contingência............................................................ 68.000.000.000,00

TOTAL GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA .................................  210.003.196.000,00

 

II - II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

76 - Saneamento ...................................................................... 59.300.000.000,00

84 - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.............. 700.000.000,00

SUB TOTAL............................................................................... 60.000.000.000,00

Menos Transferência do Município................................................... 3.210.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA........................................... 56.790.000.000,00

 

II - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

Despesa de Capital...................................................................... 8.100.000.000,00

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL......................................... 8.100.000.000,00

TOTAL GERAL DA DESPESA......................................................... 274.890.000.000,00

 

III - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

 

III - I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Despesas Correntes.................................................................... 97.841.816.000,00

Despesas de Capital................................................................... 44.161.380.000,00

SUB TOTAL.............................................................................. 142.003.196.000,00

Reserva de Contingência............................................................. 68.000.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA............................................. 210.003.196.000,00

 

III - II ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

Despesas Correntes.................................................................... 46.150.000.000,00

Despesas de Capital................................................................... 13.850.000.000,00

SUB TOTAL............................................................................... 60.000.000.000,00

 

Menos Transferência do Município................................................... 3.210.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA........................................... 56.790.000.000,00

 

III - III - EMPRESA PUBLICA MUNICIPAL

 

Despesas de Capital..................................................................... 8.100.000.000.00

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL......................................... 8.100.000.000,00

TOTAL GERAL DA DESPESA......................................................... 274.890.000.000,00

 

IV - POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

PODER LEGISLATIVO

 

01 - Câmara Municipal.................................................................. 6.856.000.000,00

 

PODER EXECUTIVO

 

02 - Chefia do Executivo.................................................................. 764.049.000,00

03 - Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação.................. 1.363.899.000,00

04 - Secretaria Municipal da Fazenda................................................. 270.914.000,00

05 - Secretaria Municipal da Administração..................................... 28.124.973.000,00

06 - Secretaria Municipal para Assuntos Jurídicos.............................. 1.948.702.000,00

07 - Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas........................ 55.609.605.000,00

08 - Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ................................. 3.208.939.000,00

09 - Secretaria Municipal da Educação........................................... 29.353.327.000,00

10 - Secretaria Municipal da Cultura.................................................. 830.397.000,00

11 - Secretaria Municipal de Esportes.............................................. 1.462.190.000,00

12 - Secretaria Municipal de Turismo e Lazer...................................... 593.781.000,00

13 - Secretaria Municipal da Saúde................................................. 5.424.680.000,00

14 - Secretaria Municipal Rural e do Meio Ambiente........................... 1.236.900.000,00

15 - Secretaria Municipal da Promoção Social................................... 1.225.547.000,00

16 - Encargos Gerais do Município.................................................. 3.729.293.000,00

SUB TOTAL.............................................................................. 142.003.196.000,00

 

Reserva de Contingência............................................................. 68.000.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA............................................. 210.000.000.000,00

 

IV - II - POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Serviço Autônomo de Águas e Esgotos........................................... 60.000.000.000,00

SUB TOTAL............................................................................... 60.000.000.000,00

Menos Transferência do Município................................................... 3.210.000.000,00

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA........................................... 56.790.000.000,00

 

IV - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Despesas de Capital .................................................................... 8.100.000.000,00

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL......................................... 8.100.000.000,00

TOTAL GERAL DA DESPESA......................................................... 274.893.196.000,00

 

Artigo 4º O artigo 4º, da Lei Municipal nº 2.522, de 30 de novembro de 1992, fica acrescido de um único parágrafo, com a seguinte redação:

 

“Parágrafo único - Fica o Poder Executivo autorizado a refletir nos valores consignados em cada rubrica, a inflação verificada até 31 de dezembro de 1992, nas mesmas bases fixadas na determinação das UFMs.”

 

Artigo 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, no primeiro dia do mês de abril de 1992.

 

NELSON ANTONIO MATHÍDIOS DOS SANTOS

PREFEITO MUNICIPAL

 

JORGE ALBERTO SIGAUD ISSA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO

 

Publicada nesta Prefeitura na data supra. Registrada no Livro das Leis Municipais nº XXV.

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Guaratinguetá.