LEI Nº 2.108, DE 01 DE NOVEMBRO DE 1989

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUARATINGUETÁ PARA O EXERCÍCIO DE 1990.

                          

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE GUARATINGUETÁ: Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Artigo 1º O orçamento geral do Município de Guaratinguetá para o exercício financeiro de 1990, discriminados pelos Anexos integrantes desta lei, estima a Receita e fixa a Despesa em NCz$ 195.872.535,00 (cento e noventa e cinco milhões, oitocentos e setenta e dois mil, quinhentos e trinta e cinco cruzados novos), inclusos no total referido os recursos próprios do Órgão da Administração Indireta e Empresa Pública Municipal.

 

Artigo 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do Anexo 2 (dois), da Lei Federal nº 4.320/64, com o seguinte desdobramento:

 

I - RECEITAS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

1 - Receitas Correntes                                                                                    91.149.000,00

11 - Receita Tributária                                                 24.568.000,00

13 - Receita Patrimonial                                                 6.623.000,00

15 - Receita Industrial                                                   2.000.000,00

17 - Transferências Correntes                                       53.986.000,00

19 - Outras Receitas Diversas                                         3.972.000,00

 

2 - Receitas de Capital                                                                                    24.851.000,00

21 - Operações de Crédito                                              9.000.000,00

22 - Alienação de Bens Móveis e Imóveis                            200.000,00

24 - Transferência de Capital                                        15.351.000,00

25 - Outras Receitas de Capital                                          300.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃ0 DIRETA                                                               116.000.000,00

 

II - RECEITAS DA ADMIINISTRAÇÃO INDIRETA

 

1 - Receitas Correntes                                                                                     39.400.000,00

2 - Receitas de Capital                                                                                      4.274.000,00

Menos transferência do Município                                                                       1.200.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÂO INDIRETA                                                             42.474.000,00

 

III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Receitas de Capital                                                                                          37.398.535,00

 

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL                                                          37.398.535,00

 

TOTAL GERAL DA RECEITA                                                                             195.872.535,00

 

Artigo 3º A Despesa será realizada segundo a discriminação dos Quadros e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

 

I - POR FUNÇÃO DO GOVERNO

 

II - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

01 – Legislativo                                                                             5.934.000,00

00 – Administração e Planejamento                                               40.986.000,00

04 – Agricultura                                                                               512.000,00

05 – Comunicações                                                                            20.000,00

06 - Defesa Nacional e Segurança Pública                                           900.000,00

07 - Desenvolvimento Regional                                                            10.000,00

08 – Educação Cultural                                                                 28.322.000,00

10 - Habitação e Urbanismo                                                            8.897.000,00

11 - Indústria, Comércio e Serviços                                                        1.300,00  

13 - Saúde e Saneamento                                                               7.581.000,00

15 - Assistência e Previdência                                                         3.671.000,00

16 – Transporte                                                                             9.867.000,00

 

SUB TOTAL                                                                                106.000.000,00

 

Reserva de Contingência                                                                10.000.00000

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                            116.000.000,00

 

I - II - ADMINISTRAÇ0 INDIRETA

 

13 - Saúde e Saneamento                                                              40.029.000,00

15 - Assistência e Previdência                                                          3.845.000,00

 

SUB TOAL                                                                                    43.874.000,00

 

Menos transferência do Município                                                     1.200.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                          42.474.000,00

 

I - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Despesas de Capital                                                                     37.398.535,00

 

TOTAL DA DESPESA PÚBLICA MUNICIPAL                                      37.398.535,00

 

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                        195.872.535,00

 

II - POR PROGRAMAS

 

II - I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

01 - Processo Legislativo                                                                5.934.000,00

07 – Administração                                                                       38.983.000,00

08 - Administração Financeira                                                         2.003.000,00

14 - Produção Vegetal                                                                       200.000,00

16 - Abastecimento                                                                           232.000,00

18 - Promoção e Extensão Rural                                                           80.000,00

22 – Telecomunicações                                                                        20.000,00

28 - Defesa Terrestre                                                                           50.000,00

30 - Segurança Pública                                                                       850.000,00

40 - Programa Integrado                                                                      10.000,00

42 - Ensino do Primeiro Grau                                                         22.738.000,00

43 - Ensino do Segundo Grau                                                               99.000,00

46 – Educação Física e Desportos                                                     2.819.000,00

48 – Cultura                                                                                      635.000,00

57 – Habitação                                                                                  580.000,00

58 – Urbanismo                                                                                 845.000,00

60 - Serviço de Utilidade Pública                                                      7.492.000,00

62 – Indústria                                                                                 1.090.000,00

65 – Turismo                                                                                     443.000,00

75 – Saúde                                                                                     4.953.000,00

76 – Saneamento                                                                            2.060.000,00

77 - Proteção ao Meio Ambiente                                                          546.000,00

81 – Assistência                                                                                 320.000,00

82 – Previdência                                                                              2.804.000,00

84 - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público               487.000.00

88 - Transporte Rodoviário                                                              5.0677.000,00

91 - Transporte Urbano                                                                    4.800.000,00

 

SUB TOTAL                                                                                  106.000.000,00

 

Reserva de Contingência                                                                 10.000.000,00

 

TOTAL GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                    116.000.000,00

 

II - II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

76 - Saneamento                                                                            40.029.000,00

82 - Previdência                                                                                3.300.000,00

84 - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público                 345.000.00

 

SUB TOTAL                                                                                     43.674.000,00

 

Menos transferência do Município                                                        1.200.000,00

 

TOTAL GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                     421.000.000,00

 

III - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

 

III - I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

Despesas Correntes                                                                          89.225.000,00

Despesas de Capital                                                                         16.775.000,00

 

SUB TOTAL                                                                                    106.000.000,00

 

Reserva de Contingência                                                                   10.000.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                                116.000.000,00

 

III - II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

Despesas Correntes                                                                          33.324.000,00

Despesas de Capital                                                                         10.350.000,00

 

Menos transferência do Município                                                         1.200.000,00

 

TOTAL GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                       42.474.000,00

 

III - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Despesas de Capital                                                                          37.398.535,00

 

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL                                           37.398.535,00

 

TOTAL GERAL DA EMPRESA                                                              195.872.535,00

 

IV - POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

PODER LEGISLATIVO

 

01 - Câmara Municipal                                                                        5.934.000,00

 

PODER EXECUTIVO

 

02 - Chefia do Executivo                                                                      1.003.000,00

03 - Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação                          260.000,00

04 - Secretaria Municipal da Fazenda                                                       609.000,00

05 - Secretaria Municipal da Administração                                          31.335.000,00

06 - Secretaria Municipal para Assuntos Jurídicos                                      400.000,00

07 - Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas                             28.567.000,00

08 - Secretaria Municipal de Serviços Urbanos                                        1.838.000,00

09 - Secretaria Municipal de Educação                                                 22.924.000,00

10 - Secretaria Municipal de Cultura                                                         546.000,00

13 - Secretaria Municipal de Esportes                                                     1.809.000,00

12 - Secretaria Municipal de Turismo e Lazer                                             443.000,00

13 - Secretaria Municipal de Saúde                                                        4.653.000,00

14 - Secretaria Municipal Rural e do Meio Ambiente                                   628.000,00

15 - Secretaria Municipal de Serviço Social                                                277.000,00

16 – Encargos Gerais do Município                                                         4.754.000,00

 

SUB TOTAL                                                                                       106.000.000,00

 

Reserva de Contingência                                                                      10.000.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                                   116.000.000,00

 

IV - II - POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

Serviço Autônomo de Águas e Esgotos                                                  43.674.000,00

 

SUB TOTAL                                                                                         43.674.000,00

 

Menos transferência do Município                                                            1.200.000,00

 

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                                  42.474.000,00

 

IV - III - EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL

 

Despesas de Capital                                                                          37.398.535,00

 

TOTAL DA EMPRESA PÚBLICA MUNICIPAL                                           37.398.535,00

 

TOTAL GERAL DA EMPRESA                                                              195.872.535,00

 

Artigo 4º Fica o Poder Executivo autorizado a proceder a abertura de créditos suplementares, até o limite da dotação de cada verba, nos termos do artigo 7º, da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964.

 

Artigo 5º Esta Lei entrará em vigor a partir de primeiro de janeiro de 1990, revogadas as disposições em contrário.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARATINGUETÁ, aos 1º dia do mês de novembro de 1989.

 

ANTONIO GILBERTO FILIPPO FERNANDES

Prefeito Municipal

 

SÉRGIO MAURO JUNQUEIRA MONTEIRO GOMES

Secretário Municipal da Administração

 

Publicado nesta Prefeitura, na data supra.

 

Registrado no Livro de Leis Municipais nº XXI.

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Guaratinguetá.