LEI Nº 1.640, DE 30 DE OUTUBRO DE 1981

 

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE GUARATINGUETÁ PARA O EXERCÍCIO DE 1982.

 

O Prefeito do Município de Guaratinguetá. Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Artigo 1º O Orçamento Geral do Município de Guaratinguetá, para o exercício financeiro de 1982, discriminados pelos anexos integrantes desta Lei, estima a Receita e fixa a Despesa em CR$ 1.134.950.000,00 (Hum bilhão, cento e trinta e quatro milhões, novecentos e cinqeunta mil cruzeiros), inclusos no total referido os recursos próprios do Órgão da Administração Indireta.

 

Artigo 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação dos triobutos, rendas e outras receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especficações constantes no anexo 2 (dois), da Lei Federal nº 4.320/64, com o seguinte desdobramento:

 

I – RECEITAS DA ADMINITRAÇÃO DIRETA

1 – Receitas Correntes                                                                785.757.000

11 – Receita Tributária                                                                292.424.000

12 – Receita Patrimonial                                                              5.600.000

13 – Receita Industrial                                                                 38.934.000

14 – Transferências Correntes                                                      360.725.000

15 – Receitas Diversas                                                                88.074.000

2 – Receitas de Capital                                                                204.243.000

22 – Operações de Crédito                                                           120.000.000

23 – Alienação de Bens Móveis e Imóveis                                        223.000

24 – Transferência de Capital                                                       84.020.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                               990.000.000

II – RECEITAS DA ADMINSTRAÇÃO INDIRETA

1 – Receitas Correntes                                                                139.000.000

2 – Receitas de Capital                                                                29.950.000

SUB TOTAL                                                                                168.950.000

Menos: Trsnferência do Município                                                  24.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                            144.950.000

TOTAL GERAL DA RECEITA                                                           1.134.950.000

 

Artigo 3º A Despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

 

I – POR FUNÇÃO DO GOVERNO

II – ADMINISTRAÇÃO DIRETA

01 – Legislativa                                                                          21.741.000

03 – Administração e Planjeamento                                               366.763.000

04  Agricultura                                                                           1.038.000

05 – Comunicação                                                                      6.000.000

06 – Defesa Nacional e Segurança Pública                                       11.182.000

07 – Desenvolvimento Regional                                                     576.000

08 – Educação e Cultura                                                              96.303.000

10 – Habitação e Urbanismo                                                         128.678.000

11  Indústria, Comércio e Serviços                                                14.200.000

13 – Saúde e Saneamento                                                           77.519.000

15 – Assistência e Previdência                                                       45.771.000

16 – Transporte                                                                         130.229.000

SUB TOTAL                                                                                900.000.000

Reserva de Contingência                                                              90.000.000

TOTAL GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                     990.000.000

I – II – ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

13 – Saúde e Saneamento                                                           168.950.000

SUB TOTAL                                                                                168.950.000

Menos: Transferência do Município                                                 24.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                            144.950.000

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                          1.134.950.000

II – POR PROGRAMAS

II – I – ADMINISTRAÇÃO DIRETA

01 – Processo Legislativo                                                             21.741.000

07 – Administração                                                                     361.789.000

08 – Administração Financeira                                                       4.974.000

16 – Abastecimento                                                                    1.038.000

22 – Telecomunicação                                                                 6.000.000

28 – Defesa Terrestre                                                                 9.182.000

30 – Segurança Pública                                                                2.000.000

40 – Programa Integrado                                                             576.000

42 – Ensino de Primeiro Grau                                                        90.710.000

45 – Ensino Supletivo                                                                  1.800.000

46 – Educação Física e Desportos                                                  3.440.000

48 – Cultura                                                                              353.000

58 – Urbanismo                                                                          58.638.000

60 – Serviços de Utilidade Pública                                                  70.040.000

65 – Turismo                                                                             14.200.000

75 – Saúde                                                                               39.519.000

76 – Saneamento                                                                       38.000.000

81 – Assistência                                                                         7.456.000

82 – Previdência                                                                         24.315.000

84 – Programa e Formação do Patrimônio do Servidor Público            14.000.000

88 – Transporte Rodoviária                                                          79.522.000

91 – Transporte Urbano                                                               50.707.000

SUB TOTAL                                                                                900.000.000

Reserva de Contingência                                                              90.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                               990.000.000

II – II – ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

76 – Saneamento                                                                       168.350.000

84 – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público           600.000

SUB TOTAL                                                                                168.950.000

Menos: Transferência do Município                                                 24.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                            144.950.000

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                          1.134.950.000

III – POR CATEGORIAS ECONÔMICAS

III – I – ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Despesas Correntes                                                                    637.306.000

Despesas de Capital                                                                    262.694.000

SUB TOTAL                                                                                900.000.000

Reserva de Contingência                                                              90.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                               990.000.000

III – II – ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Despesas Correntes                                                                    136.950.000

Despesas de Capital                                                                    32.000.000

SUB TOTAL                                                                                168.950.000

Menos: Transferência do Município                                                 24.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                            144.950.000

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                          1.134.950.000

IV – POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA PODER LEGISLATIVO

01 – Câmara Municipal                                                                21.741.000

PODER EXECUTIVO

02 – Gabinete do prefeito                                                            5.051.000

03 – Assessoria de Planejamento e Coordenação                              5.265.000

04 – Procuradoria Jurídica                                                            19.250.000

05 – Departamento de Finanças                                                    6.619.000

06 – Departamento de Administração                                             238.418.000

07 – Departamento de Viação e Obras Públicas                                380.234.000

08 – Departamento de Educação                                                   100.169.000

09 – Departamento de Cultura, Esportes e Turismo                          36.635.000

10 – Departamento de Saúde e Promoção Social                              45.527.000

11 – Encargos Gerais do Município                                                 41.091.000

SUB TOTAL                                                                                900.000.000

Reserva de Contingência                                                              90.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA                                               990.000.000

ÓRGÃO – ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Serviço Autônomo de Águas e Esgotos                                           168.950.000

Menos: Transferência do Município                                                 24.000.000

TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA                                            144.950.000

TOTAL GERAL DA DESPESA                                                          1.134.950.000

 

Artigo 4º Durante a execução do Orçamento, fica o Poder Executivo autorizado a realizar operações de crédito por antecipação da Receita, até o limite de 25%, de acordo com o artigo 67, da Constituição Federal.

 

Artigo 5º Fica o Poder Executivo autorizado a proceder a abertura de créditos suplementares, até o limite da dotação de cada verba, nos termos do artigo 7º, da Lei Federal nº 4.320/64, de 17.03.64.

 

Artigo 6º Fica o Poder Executivo autorizado a proceder à redistribuição de parcelas das dotações de pessoal, de uma para outra unidade orçamentária, na forma do disposto no parágrafo único do artigo 66, da Lei Federal nº 4.320/64, de 17.03.64.

 

Artigo 7º No decorrer do exercício, os recursos destinados a programa, subprograma e projetos poderão ser remanejados pelo Departamento de Finanças, mediante Decreto do Executivo.

 

Artigo 8º O Orçamento analítico será aprovado por Decreto do Executivo.

 

Artigo 9º Esta Lei entrará em vigor na data de 1º de Janeiro de 1982, revogadas as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, aos trinta dias do mês de Outubro de 1981.

 

ANTONIO GILBERTO FILIPPO FERNANDES

PREFEITO

 

JOSÉ IVAN FONSECA NEVES

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE FINANÇAS

 

Publicado nesta Prefeitura, na data supra.

 

Registrado no Livro de Leis Municipais nº XIV.

 

SÉRGIO ALTINO MOREIRA RIBEIRO

PROCURADOR JURÍDICO RESPONDENDO PELO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Guaratinguetá.